Pianista Jay Bergamini se apresenta em Araçatuba

Ronaldo Ruiz Galdino, da Folha da Região (Araçatuba)

Com apresentação de peças de músicas eruditas do período barroco ao moderno, a pianista Jay Bergamini se apresentará no próximo sábado (8) em Araçatuba, no Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge. O show tem como objetivo arrecadar fundos para a participação da artista em um festival de música em Portugal. 

Segundo Jay, a apresentação terá duração de aproximadamente uma hora. Além de executar as peças clássicas no piano, sem acompanhamento de outros instrumentos, a artista vai falar um pouco sobre as composições e explicar características dos períodos as quais elas pertencem. No repertório do espetáculo da pianista no município, estão obras de Edvang Grieg, Georg Friedrich Händel, Beethoven, Robert Schumman, Tristan Murail e J. Viera Brandão. 

Nascida em Adamantina (a cerca de 110 quilômetros de distância de Araçatuba), Jay está cursando o terceiro ano de bacharelado em piano na FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado) em São Paulo. A pianista tem no currículo curso técnico de regência por dois anos na Escola Técnica Estadual de Artes de São Paulo e curso de canto e piano no Conservatório Villa-Lobos, em Adamantina. 

INTERESSE / Ela contou que o interesse pela música começou bem cedo, com apenas seis anos de idade, ao ouvir a orquestra da Congregação Cristã no Brasil nos cultos que ela frequentava. Conforme Jay, após perceber seu interesse pelos instrumentos, sua mãe a levou para uma escola de música, onde ela escolheu o piano. 

Jay participa regularmente de recitais de piano solo e também de música de câmara em formações como trio (flauta, piano e violino) e música vocal (duos e trios) com piano. Como cantora, a artista integrou o Coral da Cultura Inglesa de São Paulo e participou de concertos na Sala São Paulo com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.

About Rubens Oficial

Não temos vínculo institucional com a igreja. "APENAS frequentamos" as fontes sempre que possível serão indicadas.

0 Comments:

Postar um comentário