Santo André/SP: Congregação Cristã terá estacionamento para fiéis

Yara Ferraz

A unidade da igreja Congregação Cristã do Brasil, localizada na Rua Catequese, no bairro Jardim, em Santo André, está sendo reformada. O local vai ganhar dois pisos de estacionamento para utilização dos fiéis, com total de 120 vagas. O prédio inaugurado em 1950 está sendo demolido para construção dos espaços.

A previsão é que a obra, dure em torno de dois anos. Conforme explicou o presidente da administração regional da Congregação em Santo André e São Caetano, Ezequiel Azevedo, o tempo é necessário por causa das contribuições dos frequentadores. “Não temos dízimo. O valor que cada um dá é voluntário, de modo que cada família leva um envelope para casa e coloca o quanto pode. Ninguém sabe quanto a outra pessoa dá, o valor é o que ela sentir que é necessário.”

A unidade, que é a mais antiga de Santo André, precisava de reforma. Atualmente, a Congregação conta com 50 casas de oração em ambas as cidades.

Segundo Azevedo, as informações de que o estacionamento que funciona em frente ao local e é mantido pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) seria desativado também impulsionou a demolição. Isso porque a maioria dos frequentadores utiliza o espaço. “Faríamos a reforma de qualquer jeito, porém, o valor ficava praticamente a mesma coisa se demolisse tudo. Como sairíamos prejudicados, resolvemos fazer esse estacionamento para os fiéis.”

Conforme o presidente da administração, alguns frequentadores que trabalham na Prefeitura tiveram acesso à informação. “Não foi o principal motivo, a reforma já seria feita, mas impulsionou a construção do estacionamento. Isso é um problema que temos praticamente em todas as unidades, há uma dificuldade em parar o carro”, disse.

Questionada pela equipe do Diário, a Prefeitura esclareceu, por meio do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), que desconhece a informação sobre o fechamento do estacionamento da Apae. O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD) também. “Não há nenhum projeto que prevê o fechamento do espaço.”

OBRAS

A estrutura da igreja não vai ser alterada, já que todas tem o mesmo padrão. Segundo Azevedo, a altura da obra vai continuar a mesma. “Vamos construir um subsolo, que vai abrigar um dos bolsões de vagas. O outro vai ficar no térreo. Na frente da igreja vai ter uma parte reservada para carga e descarga”, detalhou.

About Rubens Oficial

Não temos vínculo institucional com a igreja. "APENAS frequentamos" as fontes sempre que possível serão indicadas.

0 Comments:

Postar um comentário